terça-feira, 19 de abril de 2011

Minha primeira "arte" foi mesmo com cerâmica fria. Não é sempre fácil de achar, mas já encontrei na Kalunga e no Extra. Tem duas versões: cor natural e branca.

A massa é meio estranha, parece uma mistura de argila com papel machê. Mas é possível deixar bem lisinha, modelar de várias formas. Só é preciso se lembrar que não é exatamente como argila... digo isso porque experimentei fazer outras coisas com ela e não deu certo,  porque não é a mesma coisa meeesmo. Depois de seca, a peça fica leve e fraquinha, ela praticamente "rasga" em vez de quebrar! Mas para quem apenas gosta de brincar de modelar, é uma alternativa. Eu gostei!

Estas artes com tijolinhos de cerâmica fria viraram um problema: sabe quando a ideia inicial parece boa, e quando você vê, mal chegou na metade e já quer parar? Aconteceu isso comigo: era para ter feito uma vasilha com as paredes mais altas, mas parei na terceira fileira. Pior que todo mundo que vê, invariavelmente me diz: "Nossa, parece um poço!" É, ficou parecendo mesmo, e se eu tivesse tido mais ânimo talvez tivesse feito o poço completo. Mas parei aí mesmo e virou uma coisinha para colocar coisas dentro. Hm.... deu pra entender, né?

Depois colocarei aqui outras coisas que fiz com a cerâmica fria: os "lencinhos", que viraram uma mania para mim por algum tempo.

0 comentários:

Postar um comentário